Da vida real para o computador: saiba mais sobre o e-mala!

Este profissional tem o DNA do mala clássico e o aplica nos e-mails. O resultado são mensagens longas, que não agregam nada

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Eles romperam a barreira física e agora invadiram os computadores. Os colegas de trabalho ‘mala’, que normalmente são aqueles que incomodam, agora levaram sua inconveniência para os e-mails. Você já ouviu falar nos e-malas?

O termo foi usado pelo especialista em gestão de tempo e produtividade Christian Barbosa, que reconhece que o e-mail já é um grande problema no ambiente de trabalho, o que piora se contarmos quantas pessoas o usam de maneira improdutiva.

“Em uma das pesquisas que a minha empresa conduziu, descobrimos que o brasileiro gasta em média três horas por dia para lidar com os seus e-mails, o que pode ser um tempo mal aproveitado, caso as pessoas não saibam lidar com as mensagens de forma adequada”, destacou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ‘e-mala’
E entre as pessoas que usam e-mails de maneira inadequada estão os e-mala. Confira abaixo suas características e evite agir desta maneira: