Cursos <i>on-line</i>: será que você tem perfil para participar deste treinamento?

Participar de um treinamento sem grandes esforços parece bom, mas é preciso ponderar alguns aspectos antes de se inscrever

SÃO PAULO – A proposta é convincente: você participa de um processo de treinamento sem se locomover, enfrentar trânsito ou correr o risco de chegar atrasado. Basta ligar o seu computador e pronto: confortavelmente e sem qualquer pressão, você adquire os conhecimentos que há tempos vem buscando.

Porém, antes de se empolgar demais e fazer sua inscrição, é interessante ponderar: você tem perfil para assumir este compromisso?

Tecnologia e você

Embora para alguns a observação possa parecer óbvia demais, vale o lembrete: qual o grau de afinidade que você possui com a tecnologia?

Isso sem falar na disponibilidade de tempo e de contar, ou não, com um bom equipamento em sua residência.

Nem sempre é possível aproveitar as horas de trabalho para participar do curso. Por isso, você precisa ponderar se em sua casa tem condições suficientes para isso: além do computador, uma boa conexão de internet e silêncio são fundamentais!

Disciplina

Sim! Trata-se de um compromisso. O fato de você escolher seus próprios horários para se dedicar ao curso exige de sua parte muita disciplina.

Aliás, esta é a palavra-chave para quem quer participar desta experiência: destinar, com qualidade, um tempo do seu dia ao objetivo e se focar neste compromisso para que seu investimento não se perca.

Empolgação passageira?

Você é daqueles que se envolvem em mil atividades diferentes sem concluir nenhuma? Então, cuidado, pois o curso on-line lhe oferece uma liberdade que, caso seja mal aproveitada, pode lhe levar a desistir durante o percurso.

O ideal é que você, no primeiro impulso de fazer sua inscrição, observe bem o programa de treinamento, analise o conteúdo e verifique em que ele será útil para sua carreira. Em seguida, verifique detalhadamente como funciona e de que forma sua participação será comprovada. Questione também se há acompanhamento profissional durante as aulas, com algum tipo de avaliação quanto ao seu desempenho.

PUBLICIDADE

Opte por instituições reconhecidas em sua área de atuação, de preferência indicadas por alguém de sua confiança. Afinal, a internet oferece hoje uma gama imensa de serviços. É direito seu procurar o melhor!