Curso de Ciência e Tecnologia da Ufabc é o mais procurado do Sisu

No que diz respeito às universidades mais procuradas, a Federal do Ceará ocupa o topo da lista, com 118.221 inscrições

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com 12.971 inscrições, o curso de Ciência e Tecnologia da Ufabc (Universidade Federal do ABC) foi o mais procurado pelos estudantes no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O montante é 68,26% superior do que o verificado no segundo curso mais procurado, o curso de direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que teve 7.709 inscrições. Abaixo, a lista dos dez mais, conforme publicado pela Agência Brasil:

Cursos mais procurados do Sisu
CursoInstituiçãoInscrições
Ciência e TecnologiaUniversidade Federal do ABC12.971
DireitoUniversidade Federal do Rio de Janeiro7.709
MedicinaUniversidade Federal do Ceará7.701
MedicinaUniversidade Federal de Pelotas7.701
AdministraçãoUniversidade Federal de São Paulo6.491
AdministraçãoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia6.315
Ciência e TecnologiaUniversidade Federal Rural do Semiárido5.829
MedicinaUniversidade Federal do Amazonas5.798
AdministraçãoUniversidade Federal do Amazonas5.647
AdministraçãoUniversidade Federal Rural de Pernambuco5.449

Universidades
Apesar do curso de bacharelado de Ciência e Tecnologia ter sido o que recebeu o maior número de inscrições, o curso mais disputado no sistema foi o de gestão ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia: 683 inscrições para três vagas disponibilizadas no Sisu.

Aprenda a investir na bolsa

No que diz respeito às universidades mais procuradas, a Federal do Ceará ocupa o topo da lista com 118.221 inscrições. Em seguida, aparecem as Universidades Federais de Mato Grosso (96.252 inscrições) e do Rio de Janeiro (92.890).

Em São Paulo, a universidade que recebeu o maior número de inscrições é a UFSCar (Universidade federal de São Carlos), com 71.108 inscritos, ocupando a sexta colocação no ranking nacional.

Nesta edição, segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), o Sisu está oferecendo 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Ao todo, 82.949 candidatos foram selecionados, sendo que o sistema recebeu cerca de 2 milhões de inscrições.

Os estudantes aprovados devem efetuar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados nas próximas quinta (27), sexta (28) e segunda-feiras (31). A documentação necessária está descrita no boletim individual do candidato e disponível no sistema e na própria instituição de ensino.

Após o prazo de matrícula, caso haja vagas, serão feitas mais duas chamadas de candidatos.