Curso de Ciência e Tecnologia da Ufabc é o mais procurado do Sisu

No que diz respeito às universidades mais procuradas, a Federal do Ceará ocupa o topo da lista, com 118.221 inscrições

Publicidade

SÃO PAULO – Com 12.971 inscrições, o curso de Ciência e Tecnologia da Ufabc (Universidade Federal do ABC) foi o mais procurado pelos estudantes no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O montante é 68,26% superior do que o verificado no segundo curso mais procurado, o curso de direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que teve 7.709 inscrições. Abaixo, a lista dos dez mais, conforme publicado pela Agência Brasil:

Cursos mais procurados do Sisu
Curso Instituição Inscrições
Ciência e Tecnologia Universidade Federal do ABC 12.971
Direito Universidade Federal do Rio de Janeiro 7.709
Medicina Universidade Federal do Ceará 7.701
Medicina Universidade Federal de Pelotas 7.701
Administração Universidade Federal de São Paulo 6.491
Administração Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia 6.315
Ciência e Tecnologia Universidade Federal Rural do Semiárido 5.829
Medicina Universidade Federal do Amazonas 5.798
Administração Universidade Federal do Amazonas 5.647
Administração Universidade Federal Rural de Pernambuco 5.449

Universidades
Apesar do curso de bacharelado de Ciência e Tecnologia ter sido o que recebeu o maior número de inscrições, o curso mais disputado no sistema foi o de gestão ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia: 683 inscrições para três vagas disponibilizadas no Sisu.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No que diz respeito às universidades mais procuradas, a Federal do Ceará ocupa o topo da lista com 118.221 inscrições. Em seguida, aparecem as Universidades Federais de Mato Grosso (96.252 inscrições) e do Rio de Janeiro (92.890).

Em São Paulo, a universidade que recebeu o maior número de inscrições é a UFSCar (Universidade federal de São Carlos), com 71.108 inscritos, ocupando a sexta colocação no ranking nacional.

Nesta edição, segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), o Sisu está oferecendo 83.125 vagas em 83 instituições públicas de educação superior. Ao todo, 82.949 candidatos foram selecionados, sendo que o sistema recebeu cerca de 2 milhões de inscrições.

Continua depois da publicidade

Os estudantes aprovados devem efetuar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados nas próximas quinta (27), sexta (28) e segunda-feiras (31). A documentação necessária está descrita no boletim individual do candidato e disponível no sistema e na própria instituição de ensino.

Após o prazo de matrícula, caso haja vagas, serão feitas mais duas chamadas de candidatos.