Curso a distância é alternativa para capacitação de profissionais maduros

Para gerente-geral da Englishtown, este tipo de curso preenche as necessidades das pessoas com mais de 40 anos

Publicidade

SÃO PAULO – Profissionais com mais de 40 anos que desejam se atualizar têm nos cursos a distância uma alternativa eficiente de capacitação, avalia o gerente-geral da escola online de idiomas Englishtown, Pérsio de Luca.

Segundo o gerente-geral, este tipo de curso preenche as necessidades das pessoas nesta faixa etária, que, de acordo com ele, geralmente, têm pouco tempo disponível para frequentar um curso tradicional.

“Normalmente, este profissional já tem família e a disponibilidade de tempo dele é muito menor. Além disso, a capacitação por meio da internet dá a possibilidade da pessoa fazer o curso na hora em que ela quiser”, diz.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Cuidados
Ainda conforme o gerente, um curso a distância oferece preços mais competitivos do que os tradicionais, podendo ser até 40% mais barato. Contudo, alerta ele, o preço não deve ser um fator determinante para a escolha do profissional, mas sim a relação preço e qualidade.

Dessa forma, o candidato a aluno deve fazer uma extensa pesquisa antes de se decidir por uma instituição, observando a estrutura da empresa, inclusive a pedagógica, além do tempo que ela tem no mercado.

Outra providência importantíssima, na visão do gerente geral, é a realização de um teste para que o sucesso da formação não seja comprometido.

Continua depois da publicidade

“A pessoa deve fazer um teste, entrar na plataforma para ver que tipo de experiência ela terá e se será compatível com a internet que ela tem em casa. Só depois disso, deve fazer uma escolha”.