Sem erro

Currículo: três erros comuns que podem lhe custar a vaga

Você pode perder uma grande oportunidade de emprego pelo simples fato de esquecer alguns conceitos básicos no seu currículo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O seu currículo é a porta de entrada para uma carreira de sucesso. É o seu currículo que vai fazer com que os recrutadores decidam ou não chamar você para uma entrevista de emprego, por isso ele deve ser organizado e conter todas as suas informações relevantes.

Confira abaixo 3 conceitos básicos que você esquece no seu currículo e que podem custar a sua entrevista:

1. Não incluir uma carta de apresentação. Não incluir uma carta de apresentação no seu currículo é um erro porque currículos podem ser muito vagos. Na sua carta de apresentação você pode escrever qual é a vaga específica para a qual você está se candidatando e fazer um breve resumo das suas qualificações profissionais.

Aprenda a investir na bolsa

2. Não escrever um objetivo. O objetivo é uma das partes mais importantes do seu currículo. Lembre-se também de que seu objetivo deve ser em benefício da empresa. Escreva o que você pretende melhorar na indústria onde quer trabalhar e como como você pode fazer isso.

3. Não revisar. Não revisar é o maior erro na hora de escrever o seu currículo. Erros ortográficos fazem você parecer desleixado, por isso é importante revisar o seu currículo mais de uma vez e, se possível, pedir para outra pessoa revisar também.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.