Em alto mar

Curiosidades: veja números de profissionais que trabalham em um cruzeiro

Para se ter uma ideia, são mais de 120 trabalhadores encarregados em polir copos e taças e 110 encanadores e técnicos

SÃO PAULO – Quando escolhe uma viagem em um transatlântico, muitas pessoas planejam descansar, viajar tranquilamente, e tentar ao máximo se divertir sem pensar em nada. A maioria nem imagina o universo de profissionais que atuam nos bastidores dos cruzeiros para garantirem a perfeição dos serviços de entretenimento, gastronomia, manutenção, atendimento a bordo e outros serviços.

De acordo com a MSC são aproximadamente mil artistas, entre músicos e dançarinos, mais de 120 encarregados em polir copos e taças, cerca e 80 etetricistas, 54 carpinteiros, além de 110 encanadores e técnicos distribuídos em uma frota de doze navios. 

Para aqueles hóspedes inseguros, por assistirem Titanic e outros filmes do gênero, são mais de cem bombeiros e, em média, 50 médicos e enfermeiros prontos para qualquer imprevistro em alto mar.

PUBLICIDADE

Gastronomia
Mas é no setor gastronômico que se concentra as maiorias das equipes, com mais de 2.230 chefs e ajudantes, além de serviços de padaria, com um time de oito a 14 especialistas que se dividem entre os turnos diurnos e noturnos para produzirem – de forma artesanal – de 600 a mil quilos de doces, pães, foccacias, baguetes, croissants e outras delícias todos os dias que, a curto prazo, é capaz de afastar qualquer preocupação ou algum sinal de estresse.