Educação

Cultura Inglesa lança faculdade para formar professores de inglês

Para estudar na Faculdade Cultura Inglesa não será preciso saber inglês além do básico

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Cultura Inglesa, escola de inglês, lança a partir de outubro uma faculdade. Instalada no bairro de Higienópolis, a instituição de ensino superior vai oferecer o curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em inglês.

O curso, que recebeu nota quatro do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de zero a cinco, formará professores para a Educação Básica – ensinos Fundamental e Médio – em oito semestres. Serão duas turmas, de manhã e à noite, com 50 vagas cada. Os vestibulares serão semestrais e realizados pela Vunesp.

A Faculdade contará com sistema de tutorias, que são encontros semanais, presenciais ou online, nos quais o aluno vai poder tirar dúvidas com o professor, receber aconselhamento e explicações, travar debates ou entabular discussões sobre um tema.

PUBLICIDADE

Para estudar na Faculdade Cultura Inglesa não será preciso saber inglês além do básico. Ao longo de quatro anos, o curso irá propiciar ao aluno conhecimento no idioma. Serão 864 horas da disciplina desenvolvimento de uso da língua inglesa. Essas horas de estudo permitem ao aluno alcançar o nível C1 do Conselho Europeu (CEF), o equivalente ao nível avançado.

A carga horária total do curso é 3.480 horas – 20% a mais do que a média das outras instituições superior de ensino. Deste total, 400 horas serão dedicadas ao programa de estágio supervisionado. Parte dele poderá ser feito na própria Cultura Inglesa, podendo dar ao estagiário uma experiência rica com diversos públicos na aprendizagem do idioma.

Além disso, o aluno poderá usufruir de toda a programação cultural da Cultura Inglesa, tendo a oportunidade de participar de atividades exclusivas como corais de alunos, grupos de teatro e festivais de bandas. Também poderá assistir a espetáculos de teatro, dança, exposições e ao Cultura Inglesa Festival.