Criação de empregos tornará Brasil um país de classe média, diz Dilma

Para presidente, o resultado do ano passado é excelente, principalmente devido à crise econômica internacional

SÃO PAULO – A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (6), durante o programa Café com a Presidenta, que o mercado de trabalho brasileiro no ano passado apresentou excelente resultado.

Para ela, a criação de quase 2 milhões de postos de trabalho e a menor taxa de desemprego dos últimos 10 anos são muito positivas, ao se observar os países da Europa e os Estados Unidos, que atravessam por um período de estagnação econômica.

“No Brasil, conseguimos aumentar as contratações e a renda dos trabalhadores. Com investimento, criação de emprego e distribuição de renda, estamos transformando o Brasil em um País de classe média”.

PUBLICIDADE

Renda
A presidente comentou ainda o aumento de 3,12% do salário inicial dos trabalhadores. Segundo ela, isso é importante, porque, além de melhorar a vida das famílias ao longo do ano, ajuda a desenvolver um crescimento sustentável no País, já que, com o aumento do consumo, o comércio e a indústria também são beneficiados.

“As pessoas melhoram de vida, podem consumir mais, a indústria e o comércio crescem, aumentam o investimento, a produtividade e, assim, construímos um Brasil com mais oportunidades para todos”.