Cresce número de vagas para executivos no mercado de trabalho

Número cresce 21% em relação a setembro; Indústria lidera oferta de vagas, com 40% das contratações

SÃO PAULO – Uma boa notícia para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, mas ocupa altos cargos: o número de vagas para executivos no País subiu 21% em outubro, na comparação com o mês de setembro.

Em relação a outubro do ano passado, o mercado manteve-se aquecido, com alta de 11%. É o que revela estudo realizado pela Right Management, consultoria organizacional especializada em gestão de talentos e carreira.

A indústria é líder na oferta de vagas, com 40% de representatividade no total, o que maior do que no mês de setembro, quando ela atingiu 33% de participação.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, as contratações só não foram maiores por estarmos próximos ao final do ano, o que nos faz imaginar que as empresas, daqui para a frente, serão mais cautelosas. Segundo ela, para os próximos meses, a concentração de vagas ficará entre os segmentos de consumo e automobilístico.

Outros setores

O setor de serviços ocupa a segunda colocação entre os setores que mais abrem vagas. O segmento é responsável por 28% das contratações.

No setor de serviços, tecnologia da informação (27%), serviços especializados (24%), logística (12%) e saúde (7%) ganham destaques entre os que mais empregam.

Os segmentos de bens de consumo (16%), automobilístico (12%), construção civil (11%) e químico (9,5%) também estão entre os que mais contrataram na Indústria.