Contratações de altos executivos superam em 24% a demanda de 2010

Levantamento da Fesa aponta que setores de consumo, serviços e construção civil foram os que mais recrutaram CEOs em 2011

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A contratação de altos executivos neste ano superou em 24% o percentual de admissões em 2010. A constatação é da Fesa, empresa de seleção de executivos, que recentemente divulgou um balanço anual sobre o recrutamento de profissionais em 2011.

De acordo com os dados apresentados, os setores de consumo, serviços e construção civil foram os que mais recrutaram CEOs no ano em questão, admitindo, respectivamente, 21%, 18% e 12% de profissionais.

Na avaliação, o segmento de energia ficou com a última posição, com 9% das contratações apresentadas.

Aprenda a investir na bolsa

“Apenas nos níveis de diretoria, o segmento de consumo teve um aumento de 20% na demanda de profissionais. Já em relação aos serviços financeiros, tal alta foi de 19%”, detalha o estudo.

As mais procuradas
Entre as áreas mais procuradas, as de finanças (38%), vendas (21%) e engenharia (13%) foram as que mais se destacaram – fato que pode ser facilmente explicado, na opinião do sócio-diretor da Fesa, Denys Monteiro, pelo aumento do poder aquisitivo da população.

“Tal aumento tem estimulado o consumo e demandado profissionais cada vez mais generalistas e completos nas empresas de diferentes setores”, explica. Para ele, justamente por isso, o executivo precisa estar preparado para entender desde finanças até logística.