Contratação de temporários cresce mais de 10% em 2010, revela Asserttem

Para chegar a este resultado, foram analisados somente os picos de contratação como Páscoa, Dia das Mães, férias de julho e Natal

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – As contratações de profissionais temporários cresceram 10,79% em 2010, na comparação com o ano anterior. Segundo um estudo divulgado pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis), o número de trabalhadores passou de 220,5 mil para 244,3 mil.

Para se chegar a este resultado, foram analisados somente os picos de contratação sazonais de todo o ano: Páscoa, Dia das Mães, férias de julho e Natal.

Sobre os períodos
Ao analisar cada período sazonal, os dados revelam que todos apresentaram crescimento em 2010, na comparação com 2009.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O Natal aparece como o primeiro colocado no ranking na abertura de vagas. Em 2010, foram 140 mil contratados, enquanto em 2009 foram 125 mil. Em seguida, aparecem a Páscoa (63.300), Dia das Mães (26 mil) e férias de Julho (15 mil). No ano retrasado, nestes períodos, houve 60 mil, 23.500 e 12 mil contratações, respectivamente. 

Importância do setor
O presidente da Asserttem e do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário do Estado de São Paulo), Vander Morales, afirma que os resultados positivos refletem a importância da atuação do setor para a economia do País.

“Contribuímos significativamente para a inserção de jovens no mercado de trabalho e para a formalização da mão de obra no País”, finaliza.