Dicas

Construa uma boa relação com seu chefe em cinco passos

Em um novo emprego, você deve focar-se em como estabelecer uma boa relação com seus colegas de trabalho e principalmente com seu chefe

SÃO PAULO – Você conseguiu um emprego novo e, com certeza, merece ser recompensado por isso. Entretanto, você ainda vai ter desafios no novo trabalho. Nesta fase, você deve focar-se em como estabelecer uma boa relação com seus superiores e principalmente com seu chefe.

Confira 5 dicas para construir uma boa relação com seu chefe:

1. Entenda as tarefas dele
Intere-se das atividades com as quais seu chefe está encarregado e como os seus trabalhos se complementam. Coloque em pauta as habilidades de cada um e foque-se em mostrar a ele como seus conhecimentos podem complementar os deles.

PUBLICIDADE

2. Conheça suas metas
Seu trabalho é fazer com que seu chefe tenha sucesso. Transforme em sua missão conhecer e fazer com que seu gerente atinja-os.

3. Descubra como ele quer receber informação
Como ele quer receber as informações de você? Ele prefere encontrar as tarefas em pastas, anexo no e-mail, em Power Point, etc? Ele quer receber informações rapidamente? Ele respeita deadlines? Saber isso vai evitar surpresas desagradáveis.

4. Faça reuniões frequentes
É importante fazer reuniões frequentes com seu chefe, para saber se ele está satisfeito com seu trabalho e entender no que você acertou e errou entre as suas tarefas. Dessa maneira, você evitará situações inesperadas.

5. Discuta como tomar decisões
Peça conselhos do seu chefe antes de tomar decisões para que ele veja que está no controle da sua produção e para que ele veja que você respeita e considera as opiniões dele. Quando ele tiver essa consciência, ele começará a, inclusive, a pedir a sua opinião. E aí você se tornará um funcionário essencial para ele.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.