Construa relacionamentos profissionais de sucesso em cinco passos

Para ter uma relação bem-sucedida no trabalho você precisa estar disposto a relevar algumas coisas e, principalmente, se colocar no lugar do outro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os relacionamentos no ambiente de trabalho são como os seus pessoais. Para ter uma relação bem-sucedida no trabalho você precisa estar disposto a relevar algumas coisas e, principalmente, se colocar no lugar do outro quando necessário. Esse conceito vai muito além da resolução de conflitos. Essa é uma ferramenta poderosa e necessária em todos os processos de negócios e gestão, e vale tanto para negociar com os clientes, como também para conversar com o seu chefe.

Se você pretende manter o bom relacionamento dentro do ambiente profissional, confira 5 etapas para aprender a se colocar no lugar das outras pessoas, melhorando suas relações comerciais e facilitando a sua subida na escada corporativa:

Enxergue os seus defeitos
O primeiro passo para aprender a melhorar seus relacionamentos é sempre o mesmo: se olhe no espelho. Identifique quais são os seus erros e defeitos e tente compreender que eles também podem incomodar outras pessoas. Antes de fazer algum julgamento procure olhar para os seus próprios erros.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Identifique as suas relações de trabalho
O seu chefe e os seus subordinados não são as suas únicas relações no trabalho. Quanto maior for o seu networking melhor será para os seus relaiomanentos. Procure novas pessoas de diferentes áreas para ampliar a sua rede.

Descubra a motivação dos outros
Isso serve tanto para os clientes como para os seus funcionários. Se você descobre o que cada um deles procura o seu trabalho ficará muito mais fácil. Uma vez que você descobriu o que eles desejam a sua função é contribuir para o desenvolvimento desses projetose essa é a melhor imagem profissional que você pode passar.

Comprometimento
Seja comprometido com o seu trabalho e crescimento de futuros líderes. Isso mostra o seu profissionalismo e só melhora os seus relacionamentos com os funcionários da empresa.

Continua depois da publicidade

Imagem profissional
A sua imagem é tudo na sua carreira. Se você tem “fama” de bom profissional, as pessoas vão desejar trabalhar e fazer negócios com você. Em qualquer trabalho ou relacionamento, a sua imagem profissional é o seu cartão de visitas.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.