AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Conseguiu a tão sonhada promoção? Fique de olho no seu ritmo!

Ocupar uma boa posição, depois de tanta expectativa, não significa que pode se acomodar. A cobrança agora tende a ser maior

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Você ficou anos e anos esperando por uma oportunidade na empresa onde trabalha. Foram vários dias avançando no seu expediente, levando relatórios para casa e sacrificando sua convivência em família. Depois de tanto tempo, finalmente teve seu esforço reconhecido e recebeu a tão sonhada promoção. Porém, é necessário um alerta: esteja atento a sua postura!

Combata a acomodação

Em primeiro lugar, é preciso ter consciência de que, no ambiente corporativo, o funcionário precisa apresentar bons resultados com certa freqüência, para que possa se destacar e crescer. E este processo não para nunca, mesmo após ter atingido uma promoção.

Diminuir o ritmo neste caso pode gerar alguns efeitos negativos. A empresa pode chegar à conclusão de que cometeu um engano, já que seu ritmo de trabalho não está dentro do esperado. Outro ponto: seu comportamento pode sinalizar prepotência (ou seja, o sucesso lhe subiu mesmo à cabeça) ou ainda pode significar desinteresse, o que seria péssimo.

Aprenda a investir na bolsa

Portanto, o melhor a fazer é se auto-avaliar: como está o seu desempenho? Isto não significa que você deva exagerar no seu ritmo, mas procure caprichar e manter o seu interesse por aquilo que faz.

Saiba corresponder à oportunidade

Lembre-se de uma coisa: a empresa está fazendo uma aposta ao promovê-lo. Portanto, espera que você corresponda, de preferência, em um curto espaço de tempo. Coloque-se no lugar do seu empregador. Trata-se de um investimento, portanto, a expectativa é de visualizar bons resultados o quanto antes!

Não veja sua promoção como um símbolo de poder ou de status. Encare-a como um desafio, como uma nova oportunidade de mostrar seu trabalho e de mostrar à empresa que pode contar com seu profissionalismo. Não se acomode: ninguém pode considerar que já aprendeu tudo o que devia e chegou ao topo. Seja humilde o suficiente para entender o quanto de responsabilidade você terá a partir de agora.

Mais do que nunca, dependerá dos outros

Um bom trabalho é geralmente feito em equipe. Portanto, é importante que se relacione bem com ela. Este argumento se torna ainda mais verdadeiro agora, que você lidera um grupo. Isto significa que você não poderá garantir, sozinho, os ótimos resultados que a empresa aguarda: precisará, portanto, dos bons resultados atingidos por seus subordinados.

Mantenha-se próximo e jamais se coloque como superior a ninguém. Lembre-se: como você, todos os outros também têm o direito de crescer. Envolva sua equipe, participe e dê o exemplo. Sucesso!