Conteúdo Patrocinado

Conhecido por destruir o Japão no passado, ex-ator se torna VP de vendas da Nissin no Brasil

Gostsui Wasabi também dá dicas de carreiras nas redes sociais

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

O destino de Gotsui Wasabi parecia estar trilhado: ainda jovem, o monstro se destacou na televisão japonesa como protagonista de uma série. Com um talento inquestionável em destruir cidades, Gotsui logo viu seu sucesso se espalhar. Tudo levava a crer que em breve, ele seria um dos atores mais famosos do mundo.

A história, no entanto, teve um fim bem diferente. O programa foi cancelado e Gotsui ficou de uma hora pra outra sem emprego. Em um mercado bastante competitivo, que é o de monstros japoneses, o lagarto gigante não teve muitas chances.

Foi justamente nesse ponto que Gotsui mostrou o seu diferencial. Audacioso, o monstro comprou uma passagem e veio para o Brasil para recomeçar a vida. O começo em terras brasileiras, como se imagina, não foi fácil, porém a saudade de casa foi amenizada com os produtos da Nissin sabores asiáticos.

Aprenda a investir na bolsa

O que Gotsui não imaginava até então, é que o portfólio de sabores orientais de macarrões instantâneos da Nissin, como Cup Noodles Seafood, Teriyaki e Yakissoba e a Yakissoba 500g e pacote tradicional, seriam ainda mais fundamentais para que ele se estabelecesse no Brasil.

A guinada na carreira corporativa veio durante um almoço despretensioso ao ar livre. Em uma tarde, enquanto degustava um delicioso Cup Noodles Seafood, o monstro foi abordado por uma brasileira que queria conhecer o sabor. No momento, ele não pode dividir o macarrão, porém percebeu uma oportunidade.

No dia seguinte, bateu na porta da Nissin e conseguiu uma vaga de assistente de vendas, após convencer o diretor de que o brasileiro amava esses sabores. Com o tempo, Gotsui mostrou todo o seu potencial e alcançou o posto de vice-presidente de vendas de sabores asiáticos da Nissin no Brasil.

Além da função na empresa, ele também está despontando como coach de carreira dando várias dicas importantes nas redes sociais. Gotsui tem preparado uma trilogia de vídeos em que mostra um pouco da sua jornada até se tornar VP de vendas de produtos asiáticos da Nissin no Brasil.