Rede social

Conheça Steven Burda, o homem mais influente no LinkedIn

Com mais de 50 mil conexões diretas e mais de 3 mil recomendações, o profissional é o mais influente da rede social

SÃO PAULO – Quando o assunto é LinkedIn, Steven Burda está à frente que qualquer profissional que tem conta na rede social. Isso porque seu perfil tem mais de 50 mil conexões diretas e mais de 3 mil recomendações, o que torna o profissional mais influente na rede.

Segundo o Business Insider, embora os benefícios exatos da rede social para a carreira ainda não são claros, Burda vê grande potencial e se dedica a manter seu império de conexões. Para conseguir esse feito, Burda teve de enfrentar as restrições do próprio LinkedIn, já que a rede tem um limite de conexões, além de outras regras que impedem conexões com pessoas desconhecidas.

Em seu perfil, Burda afirma que já trabalhou na área de finanças, Tecnologia da Informação e contabilidade. Mas, por sua popularidade no LinkedIn, Burda atua como consultor de mídia social, mesmo que nem todos os serviços prestados sejam pagos. Burda disse ao Business Insider que muitos de seus clientes não têm como pagá-lo. 

PUBLICIDADE

“Se você é um técnico, pintor ou barbeiro, você pode aumentar a visibilidade do seu negócio ou serviço, a credibilidade e, finalmente, sua rentabilidade”, disse Burda ao site. “Muitos empresários ou autônomos são talentosos, mas não sabem divulgar sua marca. É aí que eu entro como um consultor de mídia social: eu ajudo essas pessoas.”