Conheça os seis pilares da empregabilidade

Nada mais do que capacidade de adequação do profissional às novas necessidades do mercado, ela deve ser fundamentada na ética e competência

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Nada mais do que a capacidade de adequação do profissional às novas necessidades e dinâmica dos mercados de trabalho, manter a empregabilidade, e aumentá-la, é essencial em qualquer tipo de área.

Dentre os fatores que podem ameaçá-la, estão os adventos tecnológicos, globalização da produção, abertura das economias e as constantes mudanças que vêm afetando o ambiente das organizações.

Seis pilares

Junto com a criação do termo, o empresário brasileiro José Augusto Minarelli também criou seis pilares da empregabilidade, aspectos essenciais para que qualquer profissional se mantenha empregado diante de mudanças:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Como aumentá-la

Além de precisar destes aspectos básicos para ter uma boa empregabilidade, o profissional deve atentar a outros pontos para poder aumentá-la e, enfim, sair na frente no mercado de trabalho tão concorrido.

Reciclar-se constantemente, ser flexível a mudanças e multifuncional são fatores que as empresas valorizam. Trate sua carreira como um verdadeiro negócio e não pense como mero funcionário, mas como alguém que possa fazer a diferença.