Conheça os pensadores mais influentes do mundo dos negócios

Levantamento Thinkers 50 revela o nome dos profissionais que ditam as tendências do universo corporativo mundial

SÃO PAULO – O professor do curso de Administração de Empresas da Harvard Business School e autor de vários best-sellers, como “The Innovator’s Dilemma”, Clayton Christensen, foi considerado pela Thinkers 50 o pensador mais influente do mundo dos negócios neste ano. Na edição anterior, realizada em 2009, o primeiro lugar havia ficado com o indiano CK Prahalad.

A competição, que avalia o nome dos profissionais que ditam as tendências do universo corporativo mundial, também consagrou outros profissionais, como os professores de estratégia e gestão, W. Chan Kim e Renée Mauborgne, que ficaram com o segundo lugar do ranking.

Já na terceira posição, quem se destacou foi o professor de negócios internacionais da Tuck School of Business, Vijay Govindarajan – este, considerado um dos maiores especialistas mundiais em estratégia e inovação.

PUBLICIDADE

Ranking
Completam as vinte primeiras colocações Jim Collins, Michael Porter, Roger Martin, Marshall Goldsmith, Marcus Buckingham, Don Tapscott, Malcolm Gladwell, Sylvia Ann Hewlett , Lynda Gratton, Nitin Nohria, Robert Kaplan & David Norton, Gary Hamel, Linda Hill, Seth Godin, Teresa Amabile, Rita McGrath e Richard Rumelt.

A relação completa com os 50 profissionais encontra-se no site www.thinkers50.com.

O Thinkers50
Publicado a cada dois anos, o ranking de pensadores de gestão é formado por consultores que avaliam a originalidade e impacto das ideias apresentadas pelos pensadores mais influentes do mundo.