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Do Zero Ao Gain: André Moraes fala sobre teoria de Dow, conceito de tendência e médias móveis

Conheça os hábitos vilões, que roubam a energia no trabalho

O primeiro deles é a escolha de alimentos errados para repor gastos energéticos, como os doces; outro é a respiração

SÃO PAULO – Com muito trabalho a fazer e pouco tempo disponível, é comum os profissionais se sentirem sem energia para realizar as tarefas. Parece que o cansaço é constante. Levando em conta alguns hábitos adotados por muito deles, é ainda mais justificável esta falta de disposição.

De acordo com a nutricionista Daniela Jobst, existem hábitos que fazem com que as pessoas sintam essa falta de energia no dia-a-dia, motivo de reclamação de muitos de seus pacientes. O primeiro deles é a escolha de alimentos errados para repor as energias, como os doces.

Falso amigo

Os doces dão uma alta de energia falsa, seguida de uma queda brusca. “Nosso corpo manda uma grande quantidade de açúcar para os músculos, deixando baixa glicose no sangue, o que sinaliza ao cérebro a necessidade de mais ingestão de açúcar”, explicou a nutricionista.

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Então, uma sugestão para retomar a energia por meio da alimentação seria, nos intervalos das refeição, comer duas colheres de sobremesas oleaginosas (nozes, amêndoas, castanhas, avelãs) com cereal integral.

Respiração incorreta

Para passar o dia com mais ânimo, e poder lidar com todos os problemas no trabalho, Daniele indica aos profissionais que prestem mais atenção à própria respiração, que tem sido uma vilã quando o assunto é a disposição dos profissionais.

“É difícil respirar corretamente em frente ao computador, ou quando se está tenso”, afirmou ela. Porém, é preciso parar algumas vezes ao dia para poder aprender a respirar, economizando um pouco da energia. “Faça 10 vezes o ciclo da inspiração e expiração”, indica a profissional, explicando que o foco deve ser na respiração abdominal e não na pulmonar.

Noite bem dormida

Ninguém tem dúvidas de que uma noite bem dormida é essencial para renovar as energias. O problema é que nem todo mundo conta com ela. “Um problema comum é ficar revirando na cama, especialmente quando há alguma luminosidade no ambiente”.

Pois saiba que a claridade atrapalha a produção de melatonina. A dica de Daniela é a seguinte: compre uma máscara de dormir, e aproveite os resultados!