gestão

Conheça os 4 piores tipos de chefes que você pode ter; o seu se encaixa?

Líderes devem estar preparados para assumir responsabilidades, algumas vezes por coisas que não são a sua culpa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você recentemente assumiu um posto de liderança e não sabe quais atitudes tomar em relação a sua equipe? Não entre em pânico – a Universia Brasil reuniu as 4 piores coisas que um líder pode fazer. Confira:

1 – Culpar os outros

Líderes devem estar preparados para assumir responsabilidades, algumas vezes por coisas que não são a sua culpa. Por isso, não seja um líder que sempre culpa os funcionários pelos problemas da equipe. Seja honesto consigo mesmo e com as pessoas que trabalham com você e assuma a culpa do que for um erro seu.

PUBLICIDADE

2 – Não aceitar novas ideias

Para ser um bom líder é essencial que o profissional entenda que ele nem sempre terá todas as boas ideias. Ele deve escutar e aceitar quando um dos seus funcionários der uma boa ideia e dar os devidos créditos ao responsável.

3 – Não saber o que está fazendo

O pior tipo de líder é aquele que claramente não sabe o que está fazendo. Se você não possui muito conhecimento na área em que irá atuar é essencial que você comece a se preparar para isso. Leia livros, assista a palestras e considere até fazer um curso. Encontre qualquer maneira para estar por dentro da área.

4 – Não se adaptar

Líderes devem se preparar para todos os tipos de situações, mesmo que elas não estejam de acordo com o que foi previsto. Um líder que fica restrito sempre aos mesmos moldes e não sabe trabalhar de outra maneira que não a dele está fadado ao fracasso.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.