Conheça as vantagens de trabalhar em empresas socialmente responsáveis

Público interno é o primeiro a ser beneficiado pela gestão sustentável das empresas, explica consultoria Apoena Social

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – É certo que, se pudessem sempre escolher onde trabalhar, as pessoas optariam pelas empresas com gestão sustentável e que implementam ações de responsabilidade social. Porém, você realmente conhece o motivo que faz dessas companhias lugares melhores para se trabalhar?

Segundo a responsável pela comunicação da consultoria Apoena Social, Raquel Sabrina, o público interno é o primeiro a ser beneficiado pela mentalidade “responsável” do empregador, principalmente no que se refere ao desenvolvimento profissional e humano.

A empresa que preza pela sustentabilidade costuma ter, entre suas regras de atuação, o respeito pelas leis trabalhistas, pelos funcionários e suas famílias, pela comunidade na qual está inserida, por clientes, fornecedores e pelo meio ambiente.

Marca

Aprenda a investir na bolsa

Na avaliação da sócia da consultoria Apoena Social e professora da ESPM Andrea Goldschmidt, vale a pena trabalhar em empresas socialmente responsáveis por causa da marca mesmo. “A imagem dessas companhias costuma ser positiva, graças ao respeito ao ser humano, o que acaba favorecendo a carreira do profissional”, explica.

Durante um evento sobre responsabilidade social realizado pela Apoena Social para a imprensa, na terça-feira (30), em São Paulo, Andrea citou um caso que presenciou ao longo de sua experiência com empresas e enfatizou que existe a contrapartida: pessoas que se recusam a trabalhar em determinadas empresas, ou porque não concordam com a filosofia da corporação ou não querem ter o currículo “manchado”, por conta do ramo de atuação.