Conheça a importância da soneca no seu cotidiano

Dormir por 10 a 30 minutos durante o seu expediente é mais benéfico do que você imagina

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Provavelmente, você já sentiu sono logo depois do almoço: surge a preguiça e o trabalho não rende tanto. Por mais que você tome diversos copos de café ou energético, a melhor forma para resolver essa questão é simplesmente tirando uma soneca.

Dormir por 10 a 30 minutos durante o seu expediente é mais benéfico do que você imagina. Além da questão óbvia de diminuir o seu cansaço, dormir esses poucos minutos, entre as 13 e 16h, pode aumentar a sua criatividade, melhorar a sua memória e te deixar com um ótimo humor.

Além disso, uma soneca de apenas 15 minutos pode retomar a sua atenção perdida e desenvolver a nossa capacidade de aprender. Se você possui um treinamento logo após o horário de almoço, dormir por 15 minutos pode melhorar muito a sua concentração e você irá reter as informações mais facilmente.

Continua depois da publicidade

Se você é um cético e ainda acredita que a melhor maneira para se sentir desperto e atento é bebendo café, saiba que uma pesquisa de 2008 da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, provou que a ingestão de grandes volumes de cafeína prejudica a sua capacidade de articular frases e pensamentos quando você se sente muito cansado.

Portanto, comece a almoçar mais rapidamente e aproveite o seu horário de almoço para dormir alguns minutos antes de voltar para a sua mesa. Aos poucos, você se sentirá muito mais disposto e os resultados positivos serão evidentes.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.