foco

Conheça 4 ferramentas poderosas para abandonar a procrastinação

Existem alguns aplicativos designados exclusivamente à tarefa de evitar essas "escapadas"

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Procrastinar é cada vez mais um hábito inerente ao ser humano. Porém, essa prática pode atrapalhar a sua vida profissional, uma vez que é quase impossível passar horas em frente ao computador sem sucumbir à vontade de checar a sua página no Facebook. Felizmente, existem alguns aplicativos designados exclusivamente à tarefa de evitar essas “escapadas”.

Confira 4 ferramentas poderosas para abandonar a procrastinação:

1. Self Control

PUBLICIDADE

O Self Control é um aplicativo feito para usuários do Mac. Ele é utilizado para quando você não tem autocontrole para evitar a procrastinação. Ele permite que você selecione os sites que quer manter bloqueados por um determinado período de tempo e impede que você reinicie o computador ou desinstale o programa enquanto ele é executado.

2. Cold Turkey

O Cold Turkey é basicamente uma versão para o Windows do Self Control. Com uma interface fácil de usar, você pode customizar os sites que você deseja bloquear e precisa pagar uma determinada multa caso entre em um desses sites, escolhendo a porcentagem que você deseja que vá para a caridade.

3. Productivity Owl

O Productivity Owl é um aplicativo que evita que você desperdice o seu tempo. Ele funciona como uma extensão do Google Chrome que segue as abas da internet e, quando você não está sendo produtivo, ele fecha todas as janelas que considere improdutivas. Você pode listar quais são os sites permitidos e aqueles que você deseja que sejam bloqueados.

4. Rescue Time

PUBLICIDADE

O Rescue Time acompanha o uso do computador para dar um retrato preciso do que você está fazendo online. Ele ajuda você a gerenciar melhor as suas atividades, sendo uma espécie de rastreador de tudo o que você faz na internet. É possível definir metas e obter relatórios do site.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.