Conheça 3 regras profissionais que nem sempre estão corretas

Você sabia que existem algumas regras para profissionais que nem sempre estão corretas? Confira quais são essas regras e descubra quando não utilizá-las

Equipe InfoMoney

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SÃO PAULO – Profissionais que desejam investir em sua carreira costumam ler e pesquisar sobre dicas que podem ajudá-lo a se tornar um melhor funcionário. Entretanto, algumas dessas regras não são tão eficazes dependendo da situação em que ele se encontra. Entenda:

1 – Trabalho em equipe

Quando pensamos em dicas profissionais, muitas vezes o trabalho em equipe é uma das primeiras que aparecem em mente. Entretanto, trabalhar em equipe não é positivo para todos os profissionais. Dependendo da área e do perfil de cada pessoa, trabalhar em conjunto pode mais prejudicar do que ajudar. Se você sabe que consegue produzir mais e melhor sem a ajuda de outras pessoas, descarte essa dica.

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2 – Listas de tarefas

Principalmente para pessoas que desejam aumentar a sua produtividade, uma dica comum é ter uma agenda e criar listas de tarefas diárias. Porém, essa rigidez nem sempre combina com todos os profissionais: alguns preferem se sentir mais livres para alternar e postergar tarefas. Por isso, se uma lista não der certo com você, não insista neste método e procure por outras soluções.

3 – Sempre aceitar desafios

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Uma das dicas mais controversas é a questão de aceitar desafios. Alguns acreditam que essa é a melhor maneira de aprender mais e se desenvolver na carreira, enquanto outros acham que nunca dizer não pode atrasá-lo no desenvolvimento de aspectos que realmente interessam. Por isso, se você está confortável em aceitar desafios constantemente, continue fazendo isso. Agora, se esse tipo de atitude o deixa muito cansado e preocupado, talvez seja melhor aprender a dizer não.

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