Conheça 10 empresas que sabem conquistar seus colaboradores pelo estômago

Facebook, Google e DreamWorks estão entre organizações que oferecem o melhor benefício, segundo a Glassdoor

SÃO PAULO – Cada vez mais os bons profissionais têm procurado empresas que ofereçam benefícios de qualidade aos seus contratados. E quando o assunto é comida, então, a situação não é diferente. Portanto, esqueça aquilo que você já viu, especialmente se o que presenciou foi um almoço indigesto, sem muitas opções, realizado em um espaço confinado dentro da companhia. O negócio agora é comer bem, e muito bem!

De acordo um levantamento feito pelo site da Glassdoor, que contou com a participação de 375 mil contratados de empresas – que participaram por meio de comentários –, dez companhias foram classificadas por saberem realmente como conquistar seus colaboradores pelo estômago. Entre elas estão o Facebook, o Google e a DreamWorks Animation. 

A relação completa das empresas que entraram para o ranking do Glassdoor pode ser observada à seguir:

PUBLICIDADE
EmpresasClassificação
Facebook4.4
Google4.2
DreamWorks Animation4.2
Susquehanna International Group4.1
LinkedIn3.8
TripAdvisor3.8
FactSet3.7
Bloomberg L.P.

3.1 

Zynga2.8
Marvell Technology2.6
Fonte: Glassdoor

Ranking
No topo da lista, a empresa de Mark Zuckerberg, se destaca: o Facebook alcançou uma pontuação de 4.4 entre os colaboradores consultados. Ao que parece, a refeição costuma ser tão valorizada na empresa em questão que chegou a ser avaliada como ‘incrível’ pelos funcionários.

“O cardápio muda diariamente e o meu favorito até agora foi almoço com o tema do Willy Wonka”, escreveu um contratado do Facebook de Palo Alto no mural da Glassdoor. Na unidade em questão, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, são servidas todas as refeições do dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Alimentação saudável
A alimentação saudável foi abordada por um contratado da Susquehanna International Group. “As opções são sempre saudáveis. No café da manhã, por exemplo, estão disponíveis cereais frios e quentes, ovos cozidos, pães, iogurte, café e chá “, informou.

Nem mesmo o Google ficou de fora dos comentários sobre a alimentação. A comida da empresa parece ser tão boa, que um funcionário do site parece nem se lembrar mais de como é preparar a própria refeição. “Esqueci como fazer o meu almoço”, declarou ao portal.