Conheça 10 aplicativos online que ajudam a manter o foco

A Universia Brasil reuniu uma lista com aplicativos que o manterão afastado de possíveis distrações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Para quem precisa trabalhar com computadores e internet, manter a concentração é, com certeza, uma tarefa bastante difícil. A tentação de checar status, ver novidades e ler emails é tão grande quanto constante. Manter-se focado torna-se, então, uma missão quase impossível. Pensando nisso, a Universia Brasil reuniu uma lista com 10 aplicativos que o manterão afastado de possíveis distrações. Confira:

1 – StayFocusd

O aplicativo StayFocusd é uma extensão disponível apenas para o Google Chrome. Nele, você seleciona os sites em que desperdiça mais tempo e o tempo máximo de navegação que poderá ter. Quando o limite for atingido, o site será bloqueado automaticamente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – LazyMeter

O LazyMeter é um site que permite a criação de um cronograma de atividades a serem feitas, mostrando graficamente o progresso atingido em cada etapa. Uma vez criada, a lista pode ser acessada via celular ou pelo desktop, assim você não se perde com aquilo que planejou.

3 – Wunderlist

Continua depois da publicidade

O Wunderlist também permite a criação de um cronograma, porém de maneira aperfeiçoada. Nele, é possível separar tarefas de acordo com o tipo como “trabalho”, e “família” tornando mais fácil a administração do que precisa ser feito.

4 – LeechBlock

Essa extensão do Mozilla Firefox funciona de modo bastante parecido com o StayFocusd. Com o LeechBlock basta você selecionar os sites cujo limite de navegação deseja estabelecer e, quando for atingido, eles serão bloqueados.

Continua depois da publicidade

5 – Luminosity

O Luminosity é um site que oferece jogos e passatempos que estimulam o cérebro melhorando seu funcionamento e sua capacidade de concentração. Basta se cadastrar e aproveitar.

6 – Fit Brains

Publicidade

Quer saber quais áreas do cérebro você precisa melhorar? O Fit Brains te responde! O site analisa seus problemas de concentração, memória e velocidade e treina o seu cérebro com jogos para otimizá-lo.

7 – SelfControl

Com o SelfControl os usuários de Mac podem bloquear seu próprio acesso à internet, e-mails ou sites bastando apenas selecioná-los e programar um período de bloqueio.

Continua depois da publicidade

8 – Focus Booster

Com o Focus Booster, você trabalha por quatro períodos de 25 minutos, sendo que entre cada um existe um intervalo de 5 minutos. Após esses períodos, você pode fazer um intervalo maior aumentando assim seu foco.

9 – Anti-Social

Publicidade

As maiores vilãs entre as distrações são, com certeza, as redes sociais. Para evitar que você desperdice tempo nelas, o Anti-Social as bloqueia pelo tempo que você desejar. Basta programar. Essa é uma ótima opção pra você que se sente na obrigação de “dar só uma olhadinha” nas novidades do Facebook, por exemplo, a cada 5 minutos.

10 – Concentrate

O Concentrate permite que você crie sua lista de atividades e coloque nelas os sites que deseja bloquear, já que não são todas as tarefas que exigem os mesmos níveis de concentração, certo? Assim, você pode salvar listas de sites bloqueados pelo nome da tarefa que fará e, quando precisar, bastará ativá-la.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.