Publicidade
SÃO PAULO – Quando uma pessoa precisa entrar em contato com o call center de uma empresa, sua expectativa é de que o profissional responsável pelo atendimento seja solícito e, consequentemente, que aponte a solução para sua dúvida ou problema.
Entretanto, para que esse profissional desempenhe um serviço satisfatório, é necessário que a companhia lhe proporcione boas condições de trabalho, o que só pode ser alcançado a partir das melhores práticas de gestão de pessoas e investimentos nos colaboradores. Ao utilizar essas estratégias, os resultados tendem a surgir e a equipe fica mais motivada.
Melhores empresas para trabalhar
Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a Hewitt Associates, com 63 empresas de call centers de operações próprias ou terceirizadas, revelou quais são os melhores call centers para se trabalhar.
Continua depois da publicidade
Foram analisados pela pesquisa os SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), o atendimento que essas empresas disponibilizam pela internet, o sistema de operação de vendas receptiva e de operação de vendas ativas, o sistema de operação de cobrança, operação de retenção, help desk e outros.
Além disso, a pesquisa mediu o engajamento emocional e intelectual dos colaboradores, considerando ainda os comportamentos e atitudes desses profissionais nas empresas, para que essas cresçam.
Outro fator avaliado foi a perspectiva do departamento de RH (Recursos Humanos) para checar as estratégias de negócios implementadas para desenvolver a empresa envolvendo os funcionários. Por último, avaliou-se quatro pilares responsáveis pelo aperfeiçoamento profissional: responsabilidade, recompensas, oportunidades e a confiança.
Continua depois da publicidade
Ranking
Confira o ranking com a classificação das melhores empresas de call center próprios para trabalhar:
Classificação | Empresa | Operações |
1° | Alê | Vendas Receptivas |
2° | Coca-Cola FEMSA – Televendas | Televendas, ativos + recepção |
3° | Central de Atendimento do Banco do Brasil SP | Vendas ativas |
4° | Consórcio Embracon | SAC |
5° | Unimed – Rio | Retenção |
6° | Coca-Cola Femsa Relacionamento | Relacionamento, programa de fidelidade |
7° | GVT – SAC | SAC |
8° | Omint Serviços de Saúde LTDA | SAC |
9° | GVT – Retenção | Retenção |
10° | FedEx | Call center |
Confira ainda o ranking das 10 melhores empresas para trabalhar com call center terceirizado:
Classificação | Empresa | Operações |
1° | Sky Teleperformance | SAC |
2° | Grupo Connex | Vendas ativas |
3° | Mercedes-Benz | SAC |
4° | Wal-Mart | Atendimento |
5° | Banco Schahin | SAC |
6° | HP | Vendas receptivas |
7° | UOL -Vendas Ativas | Vendas Ativas |
8° | Cemar | SAC |
9° | UOL | Retenção |
10° | T-Systems Brasil CRC | SAC |