Confira quais são as melhores empresas de call center para trabalhar no País

Segundo o ranking, a empresa Alê lidera as melhores empresas de call center próprios. Já a Sky lidera as terceirizadas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Quando uma pessoa precisa entrar em contato com o call center de uma empresa, sua expectativa é de que o profissional responsável pelo atendimento seja solícito e, consequentemente, que aponte a solução para sua dúvida ou problema.

Entretanto, para que esse profissional desempenhe um serviço satisfatório, é necessário que a companhia lhe proporcione boas condições de trabalho, o que só pode ser alcançado a partir das melhores práticas de gestão de pessoas e investimentos nos colaboradores. Ao utilizar essas estratégias, os resultados tendem a surgir e a equipe fica mais motivada.

Melhores empresas para trabalhar

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a Hewitt Associates, com 63 empresas de call centers de operações próprias ou terceirizadas, revelou quais são os melhores call centers para se trabalhar.

Continua depois da publicidade

Foram analisados pela pesquisa os SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), o atendimento que essas empresas disponibilizam pela internet, o sistema de operação de vendas receptiva e de operação de vendas ativas, o sistema de operação de cobrança, operação de retenção, help desk e outros.

Além disso, a pesquisa mediu o engajamento emocional e intelectual dos colaboradores, considerando ainda os comportamentos e atitudes desses profissionais nas empresas, para que essas cresçam.

Outro fator avaliado foi a perspectiva do departamento de RH (Recursos Humanos) para checar as estratégias de negócios implementadas para desenvolver a empresa envolvendo os funcionários. Por último, avaliou-se quatro pilares responsáveis pelo aperfeiçoamento profissional: responsabilidade, recompensas, oportunidades e a confiança.

Continua depois da publicidade

Ranking

Confira o ranking com a classificação das melhores empresas de call center próprios para trabalhar:

Classificação Empresa Operações
Alê Vendas Receptivas
Coca-Cola FEMSA – Televendas Televendas, ativos + recepção
Central de Atendimento do Banco do Brasil SP Vendas ativas
Consórcio Embracon SAC
Unimed – Rio Retenção
Coca-Cola Femsa Relacionamento Relacionamento, programa de fidelidade
GVT – SAC SAC
Omint Serviços de Saúde LTDA SAC
GVT – Retenção Retenção
10° FedEx Call center

Confira ainda o ranking das 10 melhores empresas para trabalhar com call center terceirizado:

Classificação Empresa Operações
Sky Teleperformance SAC
Grupo Connex Vendas ativas
Mercedes-Benz SAC
Wal-Mart Atendimento
Banco Schahin SAC
HP Vendas receptivas
UOL -Vendas Ativas Vendas Ativas
Cemar SAC
UOL Retenção
10° T-Systems Brasil CRC SAC