Confira quais são as melhores empresas de call center para trabalhar no País

Segundo o ranking, a empresa Alê lidera as melhores empresas de call center próprios. Já a Sky lidera as terceirizadas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Quando uma pessoa precisa entrar em contato com o call center de uma empresa, sua expectativa é de que o profissional responsável pelo atendimento seja solícito e, consequentemente, que aponte a solução para sua dúvida ou problema.

Entretanto, para que esse profissional desempenhe um serviço satisfatório, é necessário que a companhia lhe proporcione boas condições de trabalho, o que só pode ser alcançado a partir das melhores práticas de gestão de pessoas e investimentos nos colaboradores. Ao utilizar essas estratégias, os resultados tendem a surgir e a equipe fica mais motivada.

Melhores empresas para trabalhar

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a Hewitt Associates, com 63 empresas de call centers de operações próprias ou terceirizadas, revelou quais são os melhores call centers para se trabalhar.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Foram analisados pela pesquisa os SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), o atendimento que essas empresas disponibilizam pela internet, o sistema de operação de vendas receptiva e de operação de vendas ativas, o sistema de operação de cobrança, operação de retenção, help desk e outros.

Além disso, a pesquisa mediu o engajamento emocional e intelectual dos colaboradores, considerando ainda os comportamentos e atitudes desses profissionais nas empresas, para que essas cresçam.

Outro fator avaliado foi a perspectiva do departamento de RH (Recursos Humanos) para checar as estratégias de negócios implementadas para desenvolver a empresa envolvendo os funcionários. Por último, avaliou-se quatro pilares responsáveis pelo aperfeiçoamento profissional: responsabilidade, recompensas, oportunidades e a confiança.

Continua depois da publicidade

Ranking

Confira o ranking com a classificação das melhores empresas de call center próprios para trabalhar:

Classificação Empresa Operações
Alê Vendas Receptivas
Coca-Cola FEMSA – Televendas Televendas, ativos + recepção
Central de Atendimento do Banco do Brasil SP Vendas ativas
Consórcio Embracon SAC
Unimed – Rio Retenção
Coca-Cola Femsa Relacionamento Relacionamento, programa de fidelidade
GVT – SAC SAC
Omint Serviços de Saúde LTDA SAC
GVT – Retenção Retenção
10° FedEx Call center

Confira ainda o ranking das 10 melhores empresas para trabalhar com call center terceirizado:

Classificação Empresa Operações
Sky Teleperformance SAC
Grupo Connex Vendas ativas
Mercedes-Benz SAC
Wal-Mart Atendimento
Banco Schahin SAC
HP Vendas receptivas
UOL -Vendas Ativas Vendas Ativas
Cemar SAC
UOL Retenção
10° T-Systems Brasil CRC SAC