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SÃO PAULO – Quando uma pessoa precisa entrar em contato com o call center de uma empresa, sua expectativa é de que o profissional responsável pelo atendimento seja solícito e, consequentemente, que aponte a solução para sua dúvida ou problema.
Entretanto, para que esse profissional desempenhe um serviço satisfatório, é necessário que a companhia lhe proporcione boas condições de trabalho, o que só pode ser alcançado a partir das melhores práticas de gestão de pessoas e investimentos nos colaboradores. Ao utilizar essas estratégias, os resultados tendem a surgir e a equipe fica mais motivada.
Melhores empresas para trabalhar
Uma pesquisa realizada pelo Grupo Padrão, em parceria com a Hewitt Associates, com 63 empresas de call centers de operações próprias ou terceirizadas, revelou quais são os melhores call centers para se trabalhar.
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Foram analisados pela pesquisa os SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), o atendimento que essas empresas disponibilizam pela internet, o sistema de operação de vendas receptiva e de operação de vendas ativas, o sistema de operação de cobrança, operação de retenção, help desk e outros.
Além disso, a pesquisa mediu o engajamento emocional e intelectual dos colaboradores, considerando ainda os comportamentos e atitudes desses profissionais nas empresas, para que essas cresçam.
Outro fator avaliado foi a perspectiva do departamento de RH (Recursos Humanos) para checar as estratégias de negócios implementadas para desenvolver a empresa envolvendo os funcionários. Por último, avaliou-se quatro pilares responsáveis pelo aperfeiçoamento profissional: responsabilidade, recompensas, oportunidades e a confiança.
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Ranking
Confira o ranking com a classificação das melhores empresas de call center próprios para trabalhar:
Classificação | Empresa | Operações |
1° | Alê | Vendas Receptivas |
2° | Coca-Cola FEMSA – Televendas | Televendas, ativos + recepção |
3° | Central de Atendimento do Banco do Brasil SP | Vendas ativas |
4° | Consórcio Embracon | SAC |
5° | Unimed – Rio | Retenção |
6° | Coca-Cola Femsa Relacionamento | Relacionamento, programa de fidelidade |
7° | GVT – SAC | SAC |
8° | Omint Serviços de Saúde LTDA | SAC |
9° | GVT – Retenção | Retenção |
10° | FedEx | Call center |
Confira ainda o ranking das 10 melhores empresas para trabalhar com call center terceirizado:
Classificação | Empresa | Operações |
1° | Sky Teleperformance | SAC |
2° | Grupo Connex | Vendas ativas |
3° | Mercedes-Benz | SAC |
4° | Wal-Mart | Atendimento |
5° | Banco Schahin | SAC |
6° | HP | Vendas receptivas |
7° | UOL -Vendas Ativas | Vendas Ativas |
8° | Cemar | SAC |
9° | UOL | Retenção |
10° | T-Systems Brasil CRC | SAC |