caminho certo

Confira quais erros que devem ser evitados no primeiro emprego

É comum cometer alguns deslizes quando você está começando a trabalhar, mas existem coisas que devem ser evitadas

arrow_forwardMais sobre
Executivo
Executivos e presidentes têm dificuldades em lidar com a chegada da tecnologia
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Você se formou na faculdade e está na hora de ingressar no mercado de trabalho. Isso pode ser assustador. Você deve entender que é comum cometer alguns deslizes durante o primeiro mês no seu emprego, e algumas falhas parecem pequenas, mas podem fazer toda a diferença na sua carreira.

Confira 3 erros que você deve evitar no primeiro emprego:

1. Não pedir ajuda 
É normal pensar que você deve aprender tudo sozinho no primeiro emprego, mas pedir ajuda é uma ótima forma de entender o funcionamento da empresa e conhecer os seus colegas de trabalho. Tirar suas dúvidas vai facilitar o seu processo de adaptação.

Aprenda a investir na bolsa

2. Pensar que você não tem autoridade 
Ser o novato da empresa não significa que você não tem autoridade o suficiente para disseminar suas ideias e falar quando acha que algo não está certo. Você é tão parte da organização quanto os seus colegas que estão lá há mais tempo, e tem tanto a contribuir quanto. Não deixe de levantar a voz na companhia.

3. Evitar encontros sociais da empresa 
Mesmo que você seja tímido, não é certo evitar os encontros sociais e happy hours da empresa. Essas oportunidades são uma chance para você interagir com os seus colegas e conhecer mais a fundo a cultura da empresa. Não deixe de participar dos encontros fora do escritório.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.