Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para sexta-feira

Por aqui, tem a Pesquisa de Emprego e Salário; nos EUA, confiança do consumidor e resultados corporativos

SÃO PAULO – Na agenda de indicadores desta sexta-feira (13), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela a Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário de novembro. O estudo se baseia nas empresas cadastradas no CNPJ, em todo o Brasil.

Nos Estados Unidos, o investidor conhecerá o Import Prices (ex-oil) com os preços dos bens produzidos fora do país e vendidos dentro dele. Nesse índice são excluídas as cotações de petróleo. Também sai o Export Prices (ex-agr), indicador que exclui a produção agrícola norte-americana.

Ainda por lá, destaque para a Trade Balance (balança comercial) com base no mês de novembro, que mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizações pelo país. Também será revelado o Michigan Sentiment, índice que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana, sendo dividido em duas categorias: situação atual e expectativas para o futuro.

PUBLICIDADE

 Agenda Brasil 

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
 Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário09h00Novembro –

Agenda Estados Unidos 

IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnteriorExpectativa
Import Prices (ex-oil)11h30Dezembro-0,20%
 Export Prices (ex-agr)11h30Dezembro-0,01%
Trade Balance 11h30Novembro– 43,50 bilhões
Michigan Sentiment12h55Janeiro69,90 pontos –

Na temporada de resultados norte-americanos o JP Morgan divulgará os números trimestrais. Discursam nesta data, os presidentes do Fed de Chicago, Charles Evans, e de Richmond, Jeffrey Lacker.

Europa
No velho continente, a Eurostat divulga a balança comercial da Zona do Euro, referente ao mês de novembro.