Confira os indicadores e eventos corporativos previstos para sexta-feira

Com agenda menos carregada, atenções se voltam para a confiança do consumidor nos EUA e aos dados da indústria no Brasil

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com poucos dados, a agenda desta sexta-feira (11) traz como destaque no cenário doméstico a Pesquisa Industrial de Emprego e Salário. Enquanto lá fora, foco para a divulgação da confiança do consumidor norte-americano em fevereiro.  

Cenário externo
Nos EUA, o Departamento de Comércio divulga a balança comercial de dezembro, com o volume de importações e exportações registrado no país. Também haverá a prévia da confiança do consumidor calculada pela Universidade de Michigan.

O dia ainda é marcado pelo pronunciamento de Sarah Bloom Raskin, governadora do Fed em Utah. Dentre os tópicos abordados, estará a questão dos créditos hipotecários.

Indicadores Horário de BrasíliaReferência AnteriorExpectativa
Trade Balance11h30Dezembro– 38,3 bilhões– 40,4 bilhões
Michigan Sentiment (Pré) 12h55Fevereiro74,2 pontos75,5 pontos

Aprenda a investir na bolsa

No Brasil
A única referência fica com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que divulga a Pesquisa Industrial de Emprego e Salário, mostrando o comportamento dessas variáveis nas atividades industriais do País. 

Atenção para o encerramento do período de bookbuilding e fixação do preço por ação da oferta da Magnesita (MAGG3). Além disso, as novas ações colocadas no mercado pela Direcional estreiam nesta sexta-feira. Vale destacar que as ações ordinárias ofertadas pela Direcional Engenharia (DIRR3) foram precificadas em R$ 11,00.

No cenário corporativo, atenção para a divulgação do resultado do Banco ABC Brasil, que será antes do pregão, e da Multiplus, que será depois do encerramento do mercado.

Indicadores brasileiros
Horário de BrasíliaReferência AnteriorExpectativa
Pesquisa Industrial de Emprego
e Salário – IBGE
09h00Dezembro