Confira os 10 países em que as pessoas mais trabalham por dia

Na primeira colocação do ranking está o México, com a média de 9.54 horas trabalhadas por dia. O Brasil não está na lista

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e divulgado pelo portal de notícias CNBC revelou os 10 países em que os profissionais trabalham mais horas por dia. O estudo considerou o tempo gasto com o trabalho remunerado e não remunerado, como trabalhar em casa ou ser voluntário.

Na primeira colocação do ranking está o México, com a média de 9.54 horas trabalhadas por dia. A pesquisa ressalta que os profissionais mexicanos tem o segundo mais alto nível de renda e maior nível de pobreza entre os países da OCDE.

Na segunda posição, encontra-se o Japão, com a média diária de 9 horas. Segundo dados, a presença do país não é surpresa no relatório, já que é comum que os japoneses trabalhem após o seu expediente para promoções.

Em seguida aparece Portugal, cuja a média diária é de 8.48 horas. Os homens portugueses fazem quase duas horas de trabalho não remunerado a mais na comparação com outros países, como Japão e Coreia, em que a média do trabalho não remunerado é de uma hora.

Ranking completo
Completam a lista a Estônia, Áustria, China, Nova Zelândia, Estados Unidos e Eslovênia. Confira a média de horas trabalhadas por dia de cada país:

Países em que os profissionais mais trabalham
ColocaçãoPaísHoras/dia
México9.54
Japão9
Portugal8.48
Canadá8.37
Estônia8.36
Áustria8.29
China8.24
Nova Zelândia8.18
EUA8.16
10ºEslovênia8.15