Foco

Confira maneiras para não perder tempo e otimizar as reuniões

Se você já não aguenta mais perder tempo com conversas longas e vazias, confira a seguir 4 dicas que vão ajudá-lo a manter a objetividade

arrow_forwardMais sobre
Business Executives Listening to Their CEO at a Conference Room Meeting

SÃO PAULO – Embora sejam importantes, as reuniões desperdiçam o tempo de boa parte dos profissionais. Se você já não aguenta mais perder tempo com conversas longas e vazias que terminam sem nenhuma solução concreta, confira a seguir 4 dicas que vão ajudá-lo a manter a objetividade e diminuir pela metade a duração desses compromissos:

1. Tenha uma agenda: parece óbvio, mas a maioria das reuniões falha porque são mal planejadas. Agende horário, participantes, local e tema. Mantenha todas as informações na mesma página.

2. Corte metade do tempo para reuniões: em vez de agendar uma reunião de meia hora, reduza o tempo para 15 minutos. Isso vai fazer com que você e os demais participantes acelerem o processo. Você vai ver que será possível resolver a mesma quantidade de problemas em metade do tempo, desde que ele não seja desperdiçado.

PUBLICIDADE

3. Não aceite atrasos: é claro que um imprevisto ou outro podem interferir na reunião, mas se as pessoas a se atrasarem são sempre as mesmas, considere uma forma de punição para mostrar que você não vai mais aceitar esse tipo de comportamento.

4. Elimine os recursos tecnológicos: uma das principais distrações para as reuniões são os recursos tecnológicos, como smartphones, tablets e computadores. Na medida do possível, elimine-os do compromisso.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.