Chegue lá

Confira dicas para sobreviver à sua busca por emprego

Buscar um emprego pode demorar e ser incrivelmente desgastante e cansativo. Por isso, confira 5 dicas para sobreviver à sua busca por um emprego

arrow_forwardMais sobre
Desempregado
Pessoa desocupada

SÃO PAULO – Vários meses se passaram desde que você começou a procurar um trabalho, e você está enfrentando uma maratona de entrevistas de emprego e rejeições. Uma busca por emprego consegue ser extremamente desgastante para uma pessoa, por isso você precisa estar preparado para superar esse período de transição.

Confira 5 dicas para sobreviver à sua busca por um emprego:

1. Mantenha uma rotina. Mantenha uma rotina durante a sua busca por emprego. Acorde e vá dormir em um horário razoável, por mais tentador que passar o dia na cama pareça. Faça uma lista de coisas que você precisa fazer, como enviar o seu currículo ou acompanhar as novidades de uma empresa e siga essa rotina.

PUBLICIDADE

2. Treine sua mente. Use o seu tempo livre para treinar sua mente. Ao invés de reclamar sobre ninguém estar respondendo os seus e-mails, monte um website pessoal ou aprenda um idioma novo. Ocupar a sua mente vai ajudar você a se livrar do estresse causado pela busca por um emprego.

3. Saia de casa. Ficar atrás do computador até o emprego perfeito aparecer parece uma boa ideia, mas existem inúmeras oportunidades de emprego que você só vai encontrar se sair de casa.

4. Cuide do seu corpo. Procurar um emprego é cansativo, por isso você deve cuidar do seu corpo para não se desgastar mais. Coma comidas saudáveis e beba bastante água.

5. Lembre-se de que você não está sozinho. Você e muitas outras pessoas estão com dificuldades para encontrar um emprego. Você pode conversar com amigos que também estejam atrás de uma oportunidade ou procurar grupos de apoio na internet. Assim, você vai se sentir mais motivado a continuar a sua busca por um emprego.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.