conquiste a vaga

Confira dicas para se sair bem em uma entrevista via Skype

Se você não possui o Skype no seu computador, não deixe para instalá-lo no dia da entrevista

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Muitas pessoas já sabem de cor o que precisam fazer e como devem agir durante uma entrevista de emprego. Mas, e se a entrevista for por Skype? Você sabe o que fazer? Então, veja 4 dicas essenciais para quem nunca passou por uma entrevista à distância e não sabe como se preparar:

1 – Instale com antecedência

Se você não possui o Skype no seu computador, não deixe para instalá-lo no dia da entrevista. Faça a instalação um tempo antes do dia marcado, teste o microfone e a câmera com seus amigos e tenha certeza que tudo está dentro da normalidade. Você não quer “pagar mico” bem no dia da sua entrevista, né?

PUBLICIDADE

2 – Seja profissional

Caso você possua uma conta pessoal no Skype e o usuário é muito informal, crie outra conta somente para a entrevista. Não utilize seu apelido e coloque uma foto profissional no perfil. Na hora da entrevista, vá a um lugar calmo, tranquilo e com um fundo neutro. Não fale com outras pessoas durante a entrevista e desligue o seu celular para que ele não atrapalhe.

3 – Vista-se bem

Por mais que você esteja em casa, é essencial que em uma entrevista à distância você também esteja bem vestido. Coloque uma boa roupa, arrume os cabelos e demonstre um estilo mais sóbrio. Mesmo que a sua webcam somente focalize a parte de cima do seu corpo, vista-se bem por inteiro. Pode acontecer de você ter que levantar por algum motivo e você não quer estar usando shorts nesse momento.

4 – Deixe as coisas importantes à mão

Assim como em uma entrevista de emprego normal, é importante que você mantenha seus documentos, uma folha de papel e uma caneta perto de você. Mostre que você está preparado e se preocupou em deixar tudo arrumado.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.