Conquiste a vaga

Confira dicas para não deixar o seu emprego dos sonhos passar

Seguir a empresa que você sempre quis trabalhar no Twitter ou no Facebook já é um bom começo; confira outras dicas

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Se você já tem um emprego e não precisa se preocupar com currículos e entrevistas, considere-se uma pessoa de sorte. Mas isso não quer dizer que você deve fechar os olhos para possíveis oportunidades. E se a vaga que você sempre quis ficar disponível e você a deixar passar?

Confira 3 dicas para não deixar o seu emprego dos sonhos passar:

1. Mantenha as redes sociais atualizadas. Siga a empresa que você sempre quis trabalhar no Twitter ou no Facebook. Assim, as novidades relacionadas ao mercado e vagas disponíveis vão aparecer na sua linha do tempo e você vai saber caso o seu emprego dos sonhos esteja esperando por você.

Aprenda a investir na bolsa

2. Acompanhe as notícias da sua área. Acompanhar as notícias da área na qual você escolheu trabalhar é uma coisa que você deve fazer o tempo todo. Procure artigos e notícias que digam como está o mercado de trabalho e se alguma oportunidade é perfeita para você.

3. Esteja disponível e alcançável. Você precisa estar disponível e alcançável caso a vaga dos seus sonhos esteja disponível. Como? Os empresários devem saber que você deseja a vaga e que é ideal para o emprego, e é nessa hora que o seu network vai ajudar você. Deixe bem claro quais são os seus objetivos pessoais e mantenha o seu perfil no LinkedIn atualizado.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.