NO TOPO

Confira dicas para melhorar sua reputação no trabalho

Mais do que atrair a atenção pra si, é interessante dar atenção aos outros

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ser popular é muito mais do que ser conhecido por todos: é ser querido por aqueles que estão ao seu redor, seja por quem você é ou por aquilo que você faz. O que poucos sabem, porém, é que essa não é uma característica inata, mas sim algo que pode ser aprendido com o tempo, através de algumas mudanças de comportamento.

Veja, a seguir, uma série com 5 dicas para melhorar seu relacionamento com as pessoas que estão ao seu redor:

1 – Saiba ouvir

Aprenda a investir na bolsa

Mais do que atrair a atenção pra si, é interessante dar atenção aos outros. Ouvir o que está sendo dito, com interesse genuíno e, quando você se sentir à vontade, dar conselhos, são duas ótimas formas de melhorar a imagem que as pessoas têm de você.

2 – Amigos de amigos

Todos nós temos vários círculos de amigos diferentes: no local de estudo, no trabalho, na academia, etc. Quando você perceber que um amigo de determinado círculo tem muito em comum com alguém de outro, apresente-os! Dessa forma novas amizades surgirão, e você será sempre lembrado como o “cupido” daquele novo relacionamento.

3 – Seja positivo

É claro que você não precisa estar feliz todos os dias e ser legal o tempo todo, mas tente mostrar o seu melhor. Seja honesto e tenha uma visão positiva sobre o que te cerca sempre que possível, e as pessoas saberão reconhecer em você alguém em quem se pode contar.

4 – Falar mal dos outros não te faz alguém melhor

PUBLICIDADE

É um velho ditado e você já deve estar cansado de ouvi-lo, eu sei. No entanto, ele é real. Falar mal das pessoas o tempo todo é, além de inconveniente, algo que pode gerar desconfiança: aqueles que pertencem ao seu círculo podem pensar que você fará o mesmo pelas costas delas.

5 – A confiança é a chave do sucesso

Se alguém está com um problema, procure ajudar. Não significa que você irá resolvê-lo, mas o fato de demonstrar interesse já será de grande valia.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.