Produtividade

Confira dicas para fazer mais em menos tempo

É preciso parar para pensar em quais são os seus dias e horários mais produtivos e quais são aqueles que você tende a procrastinar

SÃO PAULO – O seu dia no trabalho pode ser bem estressante, ainda mais se você não acredita que fez tudo o que precisava ser feito. Por esse motivo, você precisa parar para pensar em quais são os seus dias e horários mais produtivos e quais são aqueles nos quais você tende a procrastinar.

Confira abaixo 2 dicas simples e eficazes para fazer mais em menos tempo:

1. Imagine a sua semana ideal. Imagine a sua semana ideal e monte um esquema para segui-la. Por exemplo, você acredita que o seu dia de maior produtividade é a quarta-feira? Organize todos os seus projetos importantes para serem realizados nesse dia.

PUBLICIDADE

Ter um horário específico para almoçar, checar e-mails e marcar reuniões também ajuda você a sentir que está realizando todas as tarefas que precisa no tempo disponível.

2. Evite interrupções. Evite interrupções no trabalho. Se você precisa de mais tempo para realizar as suas tarefas, peça para os seus colegas de trabalho não interromperem o seu trabalho a não ser que seja realmente importante.

Ligações indesejadas e notificações das redes sociais no seu celular também são consideradas interrupções que você pode cortar da sua rotina. Você não pode adicionar mais horas no seu dia, mas pode sentir que está fazendo mais atividades em menos tempo se não for interrompido.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.