Confira dicas para escrever um e-mail após uma entrevista de emprego

Para conquistar a vaga, é preciso demonstrar o quanto está interessado e escrever um e-mail é a melhor alternativa para isso

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de ter enviado seu currículo, ter conseguido e realizado uma entrevista de emprego, é importante que você continue a mostrar à empresa os motivos pelos quais você é o candidato ideal para ser contratado. Para isso, você deve demonstrar o quanto está interessado na vaga e escrever um e-mail é a melhor alternativa para isso.

Confira 3 dicas para escrever um e-mail após uma entrevista de emprego:

1. Mostre como você pode realizar o trabalho da melhor maneira. É provável que, durante a entrevista, você já tenha falado sobre suas habilidades e sobre como elas se encaixam ao perfil da empresa. Porém, agora a sua tarefa é deixar essas características ainda mais claras. No e-mail, esclareça que você fará seu trabalho da melhor maneira e exemplifique. Envie trabalhos anteriores, seja um portfólio, um texto publicado ou dados de metas que você cumpriu em outras empresas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2. Mostre por que a empresa precisa do seu trabalho. Da mesma maneira que na dica anterior, você deve dar exemplos concretos à empresa que demonstrem por que eles precisam do seu trabalho. Tome cuidado para não enviar informações que não sejam úteis à empresa. 

3. Mantenha o e-mail conciso e organizado. Um e-mail longo pode fazer com que os recrutadores da empresa não deem a devida atenção ao que você deseja mostrar e por isso é importante que você seja breve. Introduza seus exemplos com uma frase curta que explique de maneira clara os exemplos que você enviar.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.