Confira dicas para aproveitar ao máximo os cursos on-line

Além das próprias características, como responsabilidade e organização, participante precisa atentar ao fato de ter afinidade com a tecnologia

Aprenda a investir na bolsa

Você acorda cedo e vai para o trabalho. Almoça rápido, para poder fazer uma caminhada ou uma atividade pendente. Termina o expediente e vai para a faculdade, quando sofre com o engarrafamento e chega em cima da hora para a primeira aula. Sai do curso às 11h da noite, sem fôlego para mais nada. Isso sem falar no final de semana, quando conseguiu encaixar um curso de idiomas.

Desta maneira, sem nenhum tempo sobrando na sua rotina típica de universitário, fica difícil fazer um curso e se aprofundar em alguma área de interesse na sua profissão, certo? Depois de muito procurar, porém, a alternativa encontrada por você foi fazer um curso pela internet. E como garantir os melhores resultados?

A resposta pode estar em duas palavras: responsabilidade e disciplina, para que possa cumprir bem os prazos e realizar as atividades satisfatoriamente. Em alguns casos, por exemplo, são realizados chats: quem não participa não recebe o certificado, o que é uma armadilha para a pessoa mais distraída.

O perfil ideal

Aprenda a investir na bolsa

Preenchidos os requisitos acima, basta ser pró-ativo ou ter interesse em buscar o conhecimento para garantir um excelente resultado.

E se você fica inseguro com a idéia de “se virar sozinho” para aprender, saiba que as instituições promovedoras de cursos on-line contam com uma equipe especializada de atendimento. Os organizadores deixam à disposição um suporte técnico do professor responsável via web. Qualquer dúvida pode ser enviada e ele responde em horários marcados.

Outra dica importante para quem quer participar desta experiência: destinar, com qualidade, um tempo do seu dia ao objetivo e se focar neste compromisso para aproveitar ao máximo o investimento feito.

Afinidade com a tecnologia

É preciso lembrar também da importância da tecnologia: se você e o computador não estão falando ainda a mesma língua, é indicado que você faça primeiro um bom curso de informática.

E, para participar do curso, você deve contar, além do seu micro, com uma boa conexão de internet e um lugar que lhe possibilite concentração.

Empolgação passageira?

Se você é daqueles que se envolvem em mil atividades ao mesmo tempo, deixando algumas para trás, planeje-se muito bem antes de optar pelo curso on-line.

PUBLICIDADE

Observe o programa de treinamento, analise o conteúdo e verifique em que ele será útil para sua carreira. Em seguida, verifique detalhadamente como funciona e de que forma sua participação será comprovada.

Opte por instituições reconhecidas em sua área de atuação, de preferência indicadas por alguém de sua confiança. Afinal, a internet oferece hoje uma gama imensa de serviços. É direito seu procurar o melhor!

Vantagens do curso

Agora, veja abaixo algumas vantagens que eles oferecem:

  • Você participa de um processo de treinamento sem se locomover, enfrentar trânsito ou correr o risco de chegar atrasado.
  • Basta ligar o seu computador e pronto: confortavelmente e sem qualquer pressão, você adquire os conhecimentos que há tempos vem buscando.
  • As atividades dos cursos podem ser realizadas com um prazo pré-fixado de acordo com seu tempo.
  • Os organizadores do curso normalmente deixam disponíveis o conteúdo a ser aprendido, para que o aluno leia, e as atividades, para que faça quando puder, num determinado prazo.