COMO AGIR

Confira dicas de etiqueta para recém-graduados

Saiba o que fazer e como agir por meio das dicas de etiqueta para recém-graduados

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Etiqueta é um conceito confuso quando você está ingressando no mercado de trabalho. Porém, as boas maneiras são uma habilidade essencial para alcançar o sucesso no mundo dos negócios. A forma como você se comporta pode significar a diferença entre ser ou não contratado pela empresa desejada.

Confira dicas de etiqueta para recém-graduados:

1. Etiqueta pessoal. Por mais que você ouça que não se deve julgar um livro pela capa, as pessoas tendem a formar um pensamento sobre você antes mesmo de você falar algo. Por isso, quando você conhecer alguém, lembre-se de sorrir, ter um aperto de mão firme e repetir o nome da pessoa durante a conversa, mostrando respeito.

PUBLICIDADE

2. Etiqueta no celular. O toque do seu celular deve ser profissional e de maneira alguma ofensivo. Além disso, nunca utilize o celular enquanto estiver conversando com alguém ou em uma reunião de negócios, pois isso mostra desrespeito e falta de comprometimento. Se você estiver esperando uma ligação urgente, avise as pessoas que vão conduzir a reunião e mantenha a conversa curta.

3. Etiqueta no e-mail. O seu endereço de e-mail deve ser profissional e fácil de reconhecer. Você também não pode se esquecer de colocar o assunto toda vez que for mandar um e-mail, facilitando a compreensão da pessoa que irá recebê-lo. Revise o texto antes de envia-lo, assim você vai evitar erros ortográficos.

4. Etiqueta nas redes sociais. Empresários e recrutadores utilizam as redes sociais para conhecer melhor os seus candidatos e funcionários. Por esse motivo, nunca compartilhe algo que você não gostaria de ver estampado em um jornal. Analise o conteúdo das suas postagens para verificar se ele não é ofensivo ou vergonhoso para você mesmo.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.