visualização

Confira as formas de aproveitar os grupos do LinkedIn

Além de ter um perfil na rede, outra forma pouco utilizada é particiar dos grupos de discussão

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Como já sabemos, o LinkedIn é, atualmente, uma das maiores redes de contatos profissionais do mundo – e cada vez mais utilizado por recrutadores em buscas de pessoas com potencial para trabalharem em suas empresas. No entanto, além de ter um perfil na rede, outra forma pouco utilizada, mas extremamente funcional de chamar a atenção de forma positiva é através da participação ativa em grupos de discussão. Para tanto, nós escrevemos 4 dicas que o farão tirar o máximo proveito deles:

1 – Discuta

Entre em grupos de discussão, veja quais assuntos estão sendo debatidos e junte-se aos outros membros! Exponha suas opiniões, leia, debata… Enfim: faça-se ser notado.

PUBLICIDADE

2 – Pergunte

O princípio é o mesmo do citado no tópico anterior, no entanto ele está um passo a frente: ao invés de você simplesmente comentar uma discussão já iniciada, aqui você deverá criar uma discussão em torno de algo novo. Faça uma pergunta, publique um artigo… Dessa forma, você atrairá pessoas que entendem do assunto e fará networking naturalmente.

3 – Procure empregos específicos para o seu ramo

Muitos recrutadores colocam oportunidades de emprego em alguns grupos, bem como pessoas que sabem da disponibilidade de vagas em algumas empresas. Dê uma olhada nisso! Quem sabe a vaga dos seus sonhos não está lá, apenas um pouco escondida, te esperando?

4 – Crie um grupo

Criar um grupo pode ser interessante, mesmo porque neste caso você será o líder e poderá atrair olhares de recrutadores caso a sua postura como moderador seja boa. Apenas tome o cuidado, caso você vá realmente criar um, de estar presente e comprometido com os membros e as publicações.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.