Na hora da entrevista

Confira as duas perguntas que os recrutadores fazem sobre você

Para tranquilizar a ansiedade você precisa entender como funciona a mente das pessoas que vão entrevistar você

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – É comum ficar ansioso ao sair de uma entrevista de emprego. O seu emprego depende daquelas perguntas e respostas e você não tem como saber o que os recrutadores pensaram de você, ou seja, se você causou uma boa impressão. Para tranquilizar a ansiedade você precisa entender como funciona a mente das pessoas que vão entrevistar você.

Confira 2 perguntas que os recrutadores fazem sobre você:

1. “Eu gosto de você?”. Você pode ter um currículo impressionante e ser perfeito para a vaga, mas uma das coisas mais importantes é fazer com que os recrutadores gostem de você. Eles vão se perguntar se você é o tipo de profissional com quem eles gostariam de ficar ao lado 8 horas por dia trabalhando. Mostre que você sabe ser agradável, comunicativo e extrovertido durante a entrevista.

Aprenda a investir na bolsa

2. “O que motiva você?”. O maior perigo da carreira de um recrutador é contratar alguém que não é o que parece ser no papel. Você tem um ótimo currículo, mas é preguiçoso ou desmotivado? Isso quer dizer que você não é ideal para a vaga. Aqueles que te entrevistarem vão perguntar se você é um profissional motivado e está disposto a dar o seu melhor para a empresa.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.