Confira as 20 melhores empresas do Brasil na categoria treinamento

O resultado da edição de 2010 da pesquisa apontou o Portal Educação como a empresa vencedora

SÃO PAULO – Quando inserimos a palavra “treinamento” no campo de busca da internet, somos “bombardeados” por tópicos como “conhecimento”, “habilidades”, “competências”, enfim, uma vasta gama de resultados geralmente atrelados à carreira profissional.

Esses aspectos descritos foram analisados pelo Great Place to Work para definir as melhores empresas para trabalhar no Brasil, quando o foco era a companhia que melhor treina seus funcionários.

O resultado da edição de 2010 apontou o Portal Educação como a empresa vencedora. Especializada em educação à distância desde o ano 2001, a companhia possui atualmente mais de 500 cursos livres nas mais variadas áreas e assuntos.

PUBLICIDADE

Análise
De acordo com a consultoria Great Place to Work, foram analisados conceitos como nível de investimento no treinamento dos funcionários nas empresas, custeio de cursos e MBA (Master Business Administration) e a profundidade na participação de profissionais nesses processos.

A primeira parte da pesquisa se deu com os gestores das empresas, que tiveram de responder sobre o nível de treinamento dado naquela companhia. Já a segunda parte foi veiculada entre os funcionários que tinham de responder sobre o tamanho do impacto dessa prática em suas vidas.

Ranking
Confira, abaixo, as 20 empresas que treinam melhor os seus funcionários:

 1. Portal Educação
 2. Unimed Missões
 3. Visagio
 4. Byofórmula – Grupo
 5. JW Marriott 
 6. Metal Ar Engenharia 
 7. Laboratório Sabin
 8. Google Brasil
 9. Instituto Nordeste Cidadania
10. Sama S.A. – Minerações Associadas
11. Pormade Portas
12. Bradesco
13. Zema
14. Embracon
15. Scapol Distribuidora de Produtos de Higiene
16. Kimberly-Clark Brasil
17. Gazin
18. Prezunic
19. Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A.
20. Zanzini Móveis