EXPERT XP 2020 As oportunidades do mercado de renda fixa na visão das gestoras Augme, Canvas e Capitânia; assista

As oportunidades do mercado de renda fixa na visão das gestoras Augme, Canvas e Capitânia; assista

poder

Confira 8 dicas para controlar o seu chefe

Existem algumas coisas que você pode fazer para conquistar uma relação que signifique certo poder no trabalho

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A maioria dos funcionários gostaria de ter algum controle sobre o chefe, algo que garantisse que eles nunca seriam a primeira opção para uma possível demissão. Existem algumas coisas que você pode fazer para conquistar uma relação que signifique certo poder no trabalho.

Confira 8 dicas para controlar o seu chefe:

1. Tenha os mesmos objetivos que o seu chefe. Um chefe feliz é aquele cuja equipe entende exatamente o que ele quer fazer, então você vai ganhar o respeito do seu chefe se os seus objetivos caminhem lado a lado com os dele.

PUBLICIDADE

2. Elogie o seu chefe. Elogie o seu chefe, mas sem ser o famoso “puxa-saco”. Dê parabéns por metas atingidas ou por saber se comunicar bem com a equipe.

3. Vá além do seu trabalho. Se o seu chefe te der um projeto, termine-o antes da data limite e adicione alguns toques seus. Isso vai fazer com que seu chefe veja que você realmente se preocupa com o seu trabalho e com resultados mais efetivos.

4. Se voluntarie para projetos. Se voluntariar para projetos mostra iniciativa, e todo chefe gosta de pessoas que estão dispostas a assumir responsabilidades além das suas próprias.

5. Cubra as férias do seu chefe. Se o seu chefe for sair de férias, você pode se oferecer para cobrir as suas responsabilidades, deixando-o mais tranquilo no período de folga.

6. Nunca ofereça um problema sem uma solução. Se você quer ganhar o respeito do seu chefe, nunca ofereça um problema sem uma solução. Saiba o que está errado na empresa e procure várias alternativas para resolver o problema.

7. Lembre-se que seu chefe é um ser humano. Lembre-se que o seu chefe é um ser humano e também tem sentimentos. Nem todos os dias serão bons, e não é porque ele é o chefe que precisa mostrar que está bem para a equipe. Pergunte se existe algo que você pode fazer para ajudar.

8. Faça o seu chefe se sentir como o chefe. Ser chefe traz muitas responsabilidades, e o trabalho não é tão fácil quanto parece. Por mais que você pense que o trabalho do seu chefe é simples e que você também poderia fazê-lo, mostre respeito por ser ele quem está cuidando da empresa.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.