saúde

Confira 6 dicas para diminuir o estresse na faculdade

A tendência das pessoas é que elas fiquem ainda mais estressadas quando percebem o quanto estão estressadas

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em um determinado ponto do ano, a maioria dos universitários vai se sentir estressada com alguma coisa. Isso faz parte da vida na faculdade. Apesar de o estresse ser normal e algumas vezes inevitável, também é algo que você pode e deve controlar antes que comece a afetar as suas notas e seu desempenho acadêmico.

Confira 6 dicas para diminuir o estresse na faculdade:

1. Não se estresse por estar estressado 
A tendência das pessoas é que elas fiquem ainda mais estressadas quando percebem o quanto estão estressadas. Por mais óbvio que isso seja, se você controlar as suas emoções ao perceber que os seus níveis de estresse estão muito altos, você pode evitar que a sensação se torne ainda maior.

PUBLICIDADE

2. Durma 
Dormir é uma forma de descansar não apenas o seu corpo, mas também a sua mente. Isso é importante para dar o intervalo que você precisa para voltar à rotina cansativa da faculdade.

3. Alimente-se bem 
Evite comidas gordurosas e frituras, pois esses alimentos podem influenciar nos níveis de estresse do seu corpo. Procure manter uma dieta balanceada.

4. Faça atividades físicas 
Exercícios físicos ajudam você a se distrair e se livrar da tensão proveniente das aulas e trabalhos designados na faculdade. Tente caminhar por 15 minutos ou usar as escadas no lugar do elevador.

5. Medite 
Você pode tentar a meditação alguns minutos antes de adormecer. Esse exercício vai ajudar você a controlar os seus níveis de estresse e descansar a mente por algum tempo.

6. Saia com seus amigos 
Você não vai se livrar do estresse se estiver sozinho e estudando o tempo todo. Saia com os seus amigos e faça coisas que vocês gostam de fazer. Isso vai tirar a sua mente da faculdade.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.