seleção

Confira 5 maneiras de se destacar na busca por emprego

Saiba como se destacar na busca por emprego e aumente suas chances de ir até o fim do processo seletivo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na era dos currículos online e das altas concorrências por uma vaga, é fundamental que você se diferencie dos demais candidatos para ter mais chances de conseguir o emprego. Para isso, basta que você tenha os comportamentos adequados. Confira 5 maneiras simples de se destacar na busca por emprego e aumente suas chances de ir até o fim do processo seletivo:

1. Venda-se como a solução

O primeiro passo é identificar o que a companhia precisa, ler cuidadosamente a descrição do cargo e fazer uma pesquisa apurada sobre o mercado em que a empresa atua. A partir daí, cruze as informações e venda-se como a solução para os possíveis problemas tanto na empresa quanto no mercado em que ela atua.

PUBLICIDADE

2. Seja memorável

Para se destacar é fundamental fazer com as pessoas se lembrem de você, tanto quanto um candidato quanto como uma pessoa. Procure revelar os lados mais interessantes da sua personalidade e conectá-los com a função que você vai desempenhar caso consiga o emprego.

3. Use objetos

Mostrar em vez de contar histórias é uma ótima maneira de permanecer na memória dos recrutadores e ajuda caso você seja muito tímido. Crie uma apresentação que alinhe sua experiência e seus pontos fortes aos problemas e desafios propostos pelo empregador. Faça com que isso tenha um alto impacto.

4. Aja como se o emprego já fosse seu

Você deve agir como se estivesse indo à entrevista apenas para uma consulta e não fazendo promessas para que o emprego seja seu. Uma vez que a entrevista esteja acontecendo, sua primeira pergunta deve ser “como posso ser útil?”. Com essa pergunta simples você desafia a dinâmica da entrevista e se destaca dos demais candidatos. Além disso, uma boa ideia é manter uma postura confiante. Sua linguagem corporal pode ajudá-lo a parecer mais adequado para aquela vaga.

5. Capriche na nota de agradecimento

Em hipótese alguma ignore o poder de uma nota de agradecimento após o encontro pessoal com os recrutadores. Porém, inclua detalhes que destaquem você. Tente abordar maneiras como você pode ajudar a superar os desafios mencionados na entrevista.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.