Fuja

Confira 5 formas de ser demitido e como evitá-las

Se você quer manter o seu emprego, você deve evitar alguns tipos de comportamento inadequados

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você está sendo pago para fazer um trabalho e o seu chefe espera um comportamento profissional e motivado de você. A sua equipe conta com você para conseguir resultados mais efetivos. Então se você quer manter o seu emprego, alguns comportamentos inadequados devem ser evitados.

Confira 5 formas de ser demitido e como evitá-las:

1. Não aparecer. Não aparecer no trabalho mostra falta de compromisso. A não ser que você não esteja se sentindo bem, não existe motivo para faltar no trabalho, e se for o primeiro caso, você deve ligar avisando que não conseguirá comparecer e comprovar a situação com um atestado médico.

PUBLICIDADE

2. Se recusar a fazer certas tarefas. Você não pode se recusar a fazer certas tarefas porque está lá para trabalhar. Você não pode simplesmente escolher quais são as atividades que você quer e não quer fazer.

3. Se recusar a trabalhar com alguém. Empresas são feitas de times e você não pode se recusar a trabalhar com alguém. Deixe opiniões pessoais de lado e saiba como trabalhar profissionalmente com um colega de trabalho.

4. Publicar conteúdo inadequado nas redes sociais. Publicar conteúdo inadequado nas redes sociais não é um comportamento tipicamente profissional. Lembre-se que as redes sociais são públicas e que todos (incluindo o seu chefe) podem visualizar o que você disponibiliza.

5. Usar os recursos da empresa. Você não pode usar os recursos da empresa para, por exemplo, imprimir documentos pessoais ou utilizar o computador para fazer downloads. Os recursos da empresa são feitos para ajudar você no seu trabalho e devem ser utilizados dessa forma.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.