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Confira 5 dicas para você ser mais eficaz no trabalho

Para desenvolver essa habilidade, não existe uma fórmula secreta. Você só precisa mudar alguns hábitos da sua rotina de trabalho

SÃO PAULO – Com o atual mercado de trabalho em transformação, os profissionais precisam ser eficientes no trabalho. E para desenvolver essa habilidade, não existe uma fórmula secreta. Você só precisa mudar alguns hábitos da sua rotina de trabalho.

Se você deseja ser mais eficaz no trabalho, confira algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença na sua rotina:

1. Tenha uma rotina de trabalho. Ter um processo de trabalho diário é importante para que você desenvolva uma rotina. Assim, você será capaz de maximizar o uso do seu tempo. Se você já sabe quais atividades deve realizar naquele dia, automaticamente já se programa para tudo o que precisa cumprir.

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2. Faça suas tarefas com rapidez. Se você tem uma função, não perca tempo com futilidades. Com a prática, as atividades serão realizadas automaticamente e sem estresse. E para melhorar, você será dono do seu processo de trabalho. Uma vez que o seu cérebro já sabe todas as suas atividades do dia, você não precisa pensar nas suas tarefas.

3. Faça um cronograma. Os cronogramas ou os checklists são mágicos. Eles ajudam a organizar o seu tempo e tarefas, sem sobrecarregar o seu cérebro. Lembre-se de adicionar todas as atividades do dia e alguns horários de intervalo também. Isso vai facilitar a sua rotina de trabalho e aumentar a sua produtividade.

4. Acabe com a procrastinação. Um dos principais problemas da falta de produtividade é a procrastinação. E grande parte disso é medo. O profissional acha que não tem capacidade para realizar uma tarefa e fica enrolando para realizar. A coisa mais sensata a se fazer é enfrentar os seus medos e fazer o que é preciso. Você pode até errar, mas o seu chefe não poderá reclamar sobre a falta de entrega.

5. Alivie o estresse. Se você leva o estresse para o trabalho, o seu dia não rende. Durante o seu tempo livre procure realizar atividades que façam com que você alivie o estresse. Quando mais organização e planejamento você tiver na sua rotina, menor será o seu estresse no escritório.

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