habilidades

Confira 5 dicas para ser um networker mais confiante

Você precisa desenvolver suas habilidades de networking, mas não tem confiança suficiente? Confira 5 dicas rápidas

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Desenvolver seu network é essencial para conseguir avançar na carreira. Conhecer e manter contato com as pessoas certas pode levar você até o seu objetivo profissional. Por isso, é importante que você saiba como utilizar suas habilidades de networking da melhor maneira.

A seguir, confira 5 dicas rápidas para ser um networker mais confiante:

1. Saiba como quebrar o gelo. Saber como quebrar o gelo é essencial para um bom networking. Não complique as coisas. Uma apresentação simples e simpática já é suficiente para iniciar uma conversa agradável.

PUBLICIDADE

2. Prepare-se. Certifique-se de que você estará preparado para o momento do networking. Dessa forma, você fica muito mais confiante por já ter algo planejado.

3. Tenha conhecimento da sua linguagem corporal. Você sabia que 93% da comunicação que fazemos não é verbal? Devido a isso, é importante que você esteja atento aos seus gestos corporais para não passar a impressão errada. Evite cruzar os braços e procure manter um sorriso no rosto, sempre fazendo contato visual com quem você conversa.

4. Faça boas perguntas. Uma boa maneira de iniciar conversas é fazer perguntas. Pense em questões interessantes que se relacionem à pessoa e que farão o assunto fluir.

5. Divirta-se. Sempre que você participar de um evento de networking, lembre-se de que aproveitar o momento também é importante, já que pessoas gostam de companhias divertidas.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.